PARA DE CULPAR OS SEUS PROBLEMAS – A CULPA É SUA

Hey, Você aí!

Continua lendo. Garanto que vai gostar. Ou pelo menos, se identificar.

Recomendo essa música pra ouvir enquanto você lê:

Busca a tradução depois tá?

Chega mais e entra na vibe, porque a letra se encaixa maravilhosamente no post de hoje!

Se você está passando por uma fase complicada, ou, se não se está se relacionando bem com alguém próximo de você, pare de atribuir a culpa no lugar em que você se encontra, ou em terceiros. Trago verdades: A CULPA É TODA SUA.

Não sei você, mas cá estava eu refletindo em como temos a mania de responsabilizar os fatores externos de nossa vida, pelo simples fato de não encararmos que o maior responsável pelos fracassos e insucessos de nossas escolhas, somos nós mesmos.

-Ah, mas eu perdi o emprego.

-Ah, mas eu terminei um relacionamento.

-Ah, mas eu não estou em uma fase financeira boa.

PARE JÁ DE USAR DESCULPAS!

foto cabeça baix

Sim, por mais que os seus problemas sejam monstros GIGANTES (e eu sei que alguns monstros são de fato perturbadores e muito cruéis)  vou te contar um segredo, que na verdade, não é nenhum segredo, você já o sabe: A VIDA É FODA. E NÃO TÁ NEM AÍ PARA O TAMANHO DOS PROBLEMAS QUE VOCÊ CARREGA.

Nossa, pra que essas palavras em caixa alta, parece até ofensivo, gritando.

É PRA PARECER AGRESSIVO MESMO! Rs (esse último rs foi só pra deixar mais leve).

O intuito é chamar a sua atenção para um defeito que nós temos que é muito sério. A tal da procrastinação, já ouviu falar?

Dicionário Aurélio – Significado de Procrastinar

1 – Deixar para depois;

2 – Usar de delongas.

Talvez muitas pessoas realmente vão atribuir suas falhas em determinados fatores externos o que, de fato, eu concordo que possam CONTRIBUIR para te derrubar. Mas existe uma linha tênue entre CONTRIBUIR e PERMANECER.

Tudo bem se você tomar uma rasteira ferrada da vida. Ser pego de surpresa. Encarar uma decepção muito grande e na pior das hipóteses, perder alguém que você ama muito.

Eu sempre acho que o melhor conselho nesse momento é: CHORA MEU FILHO. CHOOOOOORA. Limpa a tua alma tirando toda essa merda aí de dentro de você!

Sim. Esse “luto” é necessário e importante para o processo que vem depois: ACEITAÇÃO.

A aceitação em encarar a tua realidade, significa enxergar o problema e achar um modo em como lidar com ele. Depois da ACEITAÇÃO vem a RECUPERAÇÃO.

E nessa fase de “recuperação” é a fase que você se reconstrói, sacas? (nossa, certeza que ninguém ainda usa essa gíria “sacas”, é muito gíria de malhação, mas beleza) é quando você renasce das cinzas! É encontrar novas possibilidades depois que você deu de cara com um muro bem no meio do seu caminho.

O que eu estou querendo dizer em outras palavras é: Não importa o tamanho da dificuldade que você esteja passando agora, ou o tamanho do monstro que você está enfrentando. Depois que você ACEITAR que ele apareceu na sua vida RECUPERE-SE disso. Enfrente esse monstro e passe por cima dele, literalmente.

E aí, chegamos na melhor fase depois desse processo todo, que é a fase do RENASCIMENTO (não, você não está naquela aula chata de história rapaz, presta atenção no texto, vai fazer sentido, eu juro) ou seja, quando você encontra um outro lado seu, muitas vezes que nem você mesmo sabia que existia.

Portanto, retornando a reflexão inicial desse texto, precisamos aprender que, por mais que erros e frustrações externas aconteçam em nossas vidas, encare isso como um obstáculo na sua caminhada e não um muro que está bloqueando o seu caminho e que você não pode seguir mais.

Se aparecer esse muro no seu caminho, esmurra ele e segue em frente! Rs

Se estiver muito fraco pra dar um soco no muro, você o pula, ou desvia do caminho e volta depois.

E se o muro cair em cima de você, você levanta, sacode a poeira e continua

E se o muro te perseguir (AVAPA puta que pariu, você vai se benzer porque já é muito azar pra uma pessoa só kkkkkkkkkkkkkk parei)

Siga em frente!

MEME PRA DESCONTRAIR:

meme

Reclamar do seu trabalho ruim, do seu relacionamento ruim, sua vida financeira, não vai mudar a sua atual circunstância sabia? Mas as suas atitudes vão. Mesmo que signifique você largar esse emprego confortável, ou esse relacionamento ruim, ou seja lá qual for a pedra que te impede de crescer. Sim! MUDAR quer dizer CRESCER.

foto 2

Então, para de culpar os seus problemas (pelos menos de continuar atribuindo seus fracassos neles) e comece a admitir que a culpa da situação permanecer como está, é pelo simples fato de você não fazer nada para que essa situação mude. Não importa o risco que você tenha que correr para alcançar algum objetivo ou enfrentar determinada situação.

FAÇA ALGO. AGORA.

AINDA HOJE!

Já parou pra pensar que até um pé na bunda te empurra pra frente? rs (hoje eu to muito ousada né, nossa…)

Tudo bem você justificar a má fase que você está passando. Mas faça algo pra que essa fase ruim não se torne permanente e toda sua vida, seja ruim. Só depende de você olhar pra sua vida e começar a viver os sonhos que estão na sua mente e no seu coração.

foto

Eu ainda pretendo contar a minha história de vida aqui no Blog, sobre a criação que minha mãe (vulgo raçuda, nordestina do sangue quente, mulherão da porra) teve comigo, e foi exatamente assim:

-LEVANTA A CABEÇA MENINA E SIGA EM FRENTE! As desculpas são para os fracos, pois os fortes encaram os problemas como adversários.

Me lembrei de um trecho dos meus textos favoritos (leio e releio sem enjoar), que se encaixa perfeitamente com o post de hoje, mas vale a pena a leitura do texto completo:

Veronica Shoffstall: Um dia a gente aprende que… Depois de…

 Depois de algum tempo você aprende […]

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Aproveito ainda, pra te inspirar mais, um dos vídeos que eu mais amo assistir quando preciso de uma injeção motivacional. Essa cena eu me identifico e levo pra vida. Espero que vocês possam se identificar também:

 

FORÇA PESSOAL!

E VAMO PRA CIMA DOS PROBLEMAS COM TUDO!

Eu ouvi um amém? Rs

E assim, a garota continua na busca, do seu feliz pra sempre! 

fotinho-autora-do-blog

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s