A VIDA É UM SOPRO

A vida é um sopro.

sopro dente de leao

A vida é um sopro, mas a gente sempre dá um jeitinho de postergar nossos sonhos.

-Eu não sei se pode dar certo.

-Prefiro uma estabilidade.

-Não vou arriscar agora, melhor esperar mais um pouco.

-Ah, depois eu resolvo isso.

Mesmo sabendo que a vida é um sopro, a gente acha que consegue prolongar nosso relógio biológico. E continuamos nos alimentando mal, deixando aquela dieta pra semana que vem. Deixando a academia pra depois, a caminhada pra depois porque tem muito trabalho.

Continuamos deixando a conversa com Deus pra outro dia. Aquela terapia pra outro dia. Aqueles exames pra marcar pra outro dia. Aquela consulta pra outro dia.

A vida é um sopro, mas a gente continua comprando e acumulando coisas inúteis, que nem sequer precisamos, mas existem pessoas dizendo, testando e mostrando que é necessário TER. Mas ninguém nos mostra o real valor em SER.

A vida é um sopro, mas continuamos guardando mágoas, provocando gastrite emocional, gastando dinheiro com remédio e depois se matando de trabalhar pra pagar cada antidepressivo.

A vida é um sopro, mas aquela alimentação ruim a gente já vai sentindo. Mas a gente continua se alimentando mal, porque depois a gente tenta voltar pra dieta. E depois volta pro médico. E depois continua deixando pra melhorar depois.

A vida é um sopro, mas a gente pensa que “AMANHÃ EU FAÇO ISSO”, “AMANHÃ EU FALO COM FULANO”, “AMANHÃ EU REALIZO ISSO”, e a gente sempre deixa o amanhã, pra depois de amanhã, e depois de amanhã…

A vida é um sopro, mas a gente assopra, e inspira e expira e pira, tentando aliviar o estresse diário, a pressão da nossa sociedade, essa geração maluca que em meio a tantos recursos tecnológicos,  não consegue nem largar o celular de lado, pra conversar, olhar nos olhos, dar aquele abraço, mandar uma carta.

A gente não manda mais cartas né?

A gente ainda sabe escrever com letra de forma?

A vida é um sopro, mas a gente continua tirando selfies e postando momentos das nossas vidas, enquanto não paramos e realmente vivemos esses momentos, admirando cada detalhe, sentindo ou observando.

A vida é um sopro, mas a gente continua achando que não dá tempo nem pra sofrer! Não temos tempo em perder tempo com sacrifícios. Precisamos ser práticos, objetivos, lógicos e robóticos.

É. A vida é um sopro.

E quando realmente sentimos que ela assoprou e levou e tudo passou, assim, em um piscar de olhos, a gente olha pra trás e se pergunta: Onde eu estava quando a vida assoprou?

Sabe aquele exame? Marca agora.

Sabe aquele sonho? Vai atrás dele HOJE.

A vida é um sopro? Sim!

Mas ela é como um barco à vela. E nós somos os marinheiros. Cabe a nós ajustarmos as velas e direcionarmos pra onde a gente quer que o vento nos leve.

remar

Se você direcionar pra uma intensa tempestade, você vai afundar.

Se você direcionar para um norte, um propósito, com persistência você vai alcançar.

A vida só é um sopro vago, vazio e sem sentido, se assim você permitir que seja. Por isso, ajuste as velas, prepare os remos e esteja pronto pra viver intensamente esse mar cheio de aventuras e emoções! Sinta o vento bater em seu rosto. Permita sentir as mais duras tempestades e enfrentá-las com muita coragem.

Não seja menos do que você realmente consegue ser. Não seja medíocre. Você pode muito mais do que imagina. Não deixe que apenas um sopro, bobo, curto e sem graça, te carregue pela vida sem que você ao menos perceba.

Só você pode tornar tudo, um mero sopro de vida!

Musiquinha para o final do post:

 

E assim, a garota continua na busca, do seu feliz pra sempre! 

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s