CONSELHO DE AMIGA: Viajando para o Chile

Olá meninas!! Tudo bem com vocês?

Primeiro quero pedir desculpas pela falta do Conselho de amiga da semana passada… Como havia falado no último post, semana passada eu fui viajar, estava no Chile e acabei não conseguindo tempo para escrever 😦

Esta semana o Conselho de Amiga vai dar todas as dicas para quem quer viajar para o Chile !

1)VISTO

Conselho de Amiga: Para brasileiros não é necessário visto para visitar o Chile 🙂

2) MOEDA

Conselho de Amiga: a moeda local é o Peso Chileno, em alguns lugares eles aceitam dólar ou até mesmo o real. Apesar do Peso Chileno ter custo menor do que o real, as coisas no Chile são bem caras, e possuem preços iguais ou até mais caros do que no Brasil (pelo menos em Santiago aonde fiquei rsrsrs)

3) PASSAGEM

Conselho de Amiga: Meninas eu comprei a minha passagem através do Submarino Viagens, consegui ida e volta por cerca de R$ 700,00 pela Cia aérea Sky Airlines, e deu tudo certo com a passagem !

Gente, como falei no post sobre viagem, é muito importante ir acompanhando as promoções de passagens e fiz isso com a ajuda do Melhores Destinos!!

Chegando no aeroporto, existe um transfer (van) que cobra 7.000 pesos chilenos por pessoa e leva até o hotel.

Eu não sabia desta opção, então acabei pegando um táxi que deu 26.000 pesos chilenos (sim, fui roubada 😦 )

4) HOSPEDAGEM

Conselho de Amiga: Eu fiquei no Hostel Rado, gostei muito! Limpo, bem localizado (pertinho do metro), bom atendimento e o café da manhã é bem legal 🙂

Dica importante: Em Santiago todas as tomadas são 220 volts.

5) PASSEIOS

Conselho de Amiga: Fechei os passeios que queria fazer com a agência Alfatur, gostei muito do atendimento, do preço e os guias são muitos legais, os grupos para cada destino não são muito grandes então, dá pra aproveitar muito mais do tempo e das informações que o guia vai passando durante o caminho.

Pra quem for visitar o Chile, indico demais a agência !

Conheci:

• Valle Nevado e Farellones: Valle Nevado é mais para quem sabe esquiar e já é experiente; Farellones é para os iniciantes no esqui, ou para aqueles que só querem curtir a neve fazendo outras atividades (tipo o esqui bunda que eu fiz rsrsrs) e é claro brincar neve!!!!! Gente foi minha primeira vez na neve *–*
  • Vinícolas: No Chile existem diversas vinícolas. Eu fui na Undurraga, foi super gostoso o passeio, conhecemos todo o processo do vinho desde a plantação, fizemos degustação e ganhamos uma taça 🙂
  • Cajón del Maipo: Genteeeee, lugar lindo!!! As paisagens durante o trajeto são demais, o contato com a natureza é sem explicação! Chegamos em um ponto, que tivemos que seguir o restante a pé, como se fosse uma trilha, e foi muito legal! Ver tudo branquinho de neve *–*. E é claro que eu e a minha amiga fizemos guerrinha de bola de neve kkkkk
  • Valparaiso e Viña del Mar: São lugares incríveis no que se refere a historia, e ainda conheci um Moai  \o/

Farellones

Cájon del Maipo

Vinícola -Undurraga

Viña de Mar

6) ALIMENTAÇÃO

Conselho de Amiga: Bom meninas, eu não tinha muita grana para gastar, então priorizei os passeios, logo fiquei com a grana reduzida para comer rsrsrs

Eu e minha amiga, compramos algumas coisas no Supermercado e assim passamos a semana. No hostel você pode cozinhar. Eles fornecem as coisas e você só precisar levar a comida! Então, jantávamos no hostel todos os dias. Particularmente, achei o valor da comida lá muito cara (cerca de R$ 60,00 um prato de macarrão com alguma coisa kkkkk) Alguns itens de supermercado saiam mais caros do que aqui (um sabonete deu quase R$ 7,00 #chocada kkkkk)

E mais uma vez eu digo que amei minha viagem!! Sem dúvida é sempre uma experiência incrível e inesquecível! São coisas que ninguém nunca vai tirar de você, como sempre digo, viajar é um investimento.

Espero que tenham gostado do Conselho de Amiga de hoje! Se tiverem dúvidas ou sugestões, é só deixar nos comentários 🙂

Semana que vem estou de volta com mais um Conselho de Amiga!

Bjs

A Conselheira

fotinho-conselheira

Anúncios

Um comentário sobre “CONSELHO DE AMIGA: Viajando para o Chile

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )