Textos: Curtinhos e Melosinhos. Ilusão

Tava com saudade já de criar esses textinhos curtinhos e fofos pra vocês.

Então, vamos lá? 😉

Antes de mais nada, dá um play nessa música que eu AMO enquanto você ler ao texto. Minha música favorita. E ao escrever, me lembrei dela.

Para uma mocinha, nada mais doloroso que a perda de um amor quando nem se conhece o amor direito. Quando você é apenas uma menina, você inventa o seu Príncipe Encantado, ou pelo menos o seu cara ideal. Ele representa o seu sonho perfeito, sem contratempos, sem desvios. Uma cintilante promessa de felicidade.

Tenho certeza que isso já aconteceu com você, não é mesmo? Normal. Comigo já aconteceu também.

Só que você erra quando coloca essas expectativas em cima da pessoa errada. Ou melhor, você escolhe a pessoa errada e atribui a ela uma responsabilidade que não lhe pertence. E aí você se decepciona não é? Pois não era nada do que você imaginou.

Presta bastante atenção nas palavras que vou escrever agora:

“Caindo uma menina

Levantando uma mulher…”

Você aprende, depois de um tempo, que a vida em inúmeras vezes vai desconcertar seus planos pra te fazer amadurecer e principalmente, te tirar a imagem de que a vida é esse conto de fadas que você espera. Você vai amar sim, mas alguém com defeitos, assim como você. Alguém que não vai acertar sempre, mas vai se esforçar pra se adequar ao teu jeitinho. Vai ser aquele cara que não mede esforços pra te fazer feliz. Tudo por um simples sorriso seu.  Alguém que você vai sentir que é a pessoa certa, não por ser o tal do “Príncipe Encantado” ou  pelo fato de ser perfeito e sim, ideal pra você.

tumblr_mm8zqaICSS1raj5nvo1_500

Então, não desanima se você tá aí quase acreditando que não existe a chance de você ser feliz com alguém. Ou com medo de arriscar com aquele melhor amigo que mexe com você, ou chutando o balde fazendo “alouka da balada” que não precisa de ninguém. CALMA. Tudo tem seu tempo. E tem mesmo! Tempo até pra você aprender com as pessoas erradas, como é o cara certo pra você. Tempo pra você entender que amor não é só ter um namorado pra ir ao cinema, ou tirar fotos fofas. Não crie coisas fantasiosas na cabeça. Amor também é dividir contas, brigas e confiança. Por isso, é necessário um preparo, uma maturidade pra lidar com diversas situações. E vai por mim, quando você se sente pronta, confiante, feliz, as coisas fluem naturalmente. Uma pessoa feliz atrai coisas e pessoas boas. Por isso, melhore a pessoa quem você é, AME A SI MESMO antes de tudo e não espere também um galã de novela chegar à cavalo no portão da sua casa. Encare a realidade. E se a vida demorar, vai por mim, ela tá é caprichando! (posso dizer isso, por experiência própria).

E aí você vai perceber, com o tempo e as experiências, que o melhor de tudo ao encontrar alguém, é quando é recíproco. O amor faz sentido quando você se encontra completa com ele.

tumblr_m68u3oaTSW1r8f5f6o1_500

E assim, a garota continua na busca, do seu feliz pra sempre! 

 

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s