Já parou pra agradecer hoje?

O mundo tá na merda um caos. É ciclista sendo atropelado e perdendo o braço, o culpado fugindo e se livrando da prova de forma fria e calculada, a irresponsabilidade com a segurança de locais públicos por parte das autoridades em boates, a saúde pública continua deixando a desejar, o trânsito caótico, ruas sem sinalização, sem pavimentação castigando moradores, enchentes, a violência aumenta, os impostos sobem…

E o salário ó:

SALÁRIO Ó

Chessuis. Se for parar pra pensar em “fim do mundo”, acho que estamos vivenciando uma realidade que parece ficção, de tantos absurdos que presenciamos no nosso dia a dia.

Mas… Tem certos gestos e atitudes que fazem toda a diferença sabia? E que podem mudar o ritmo do seu cotidiano, deixando sua vida muito mais feliz, mais leve, poupando estresse desnecessário, pra desviar a sua atenção com problemas mais importantes (eu disse DESVIAR A ATENÇÃO não TE ALIENAR).

Oras, como? Simples. Porém tão imperceptível que poucas pessoas percebem esses simples e pequenos gestos.

Sabe a “tia da limpeza” do seu ambiente de trabalho? Ela é paga pra fazer o serviço dela, sim. Claro. Mas ela não é obrigada a pegar papel no chão que você joga ou no caso das meninas porquinhas, ficar limpando maquiagem na pia do banheiro ou papel de “mod’s” jogado. (Alguém ainda chama “mod’s” o papel de absorvente?) Os meninos também não ficam de fora não acertando a mira no vaso… #ProntoFalei.

Não custa nada você manter o ambiente que você trabalha organizado e quando passar por ela dizer um “Bom dia!” sabe? Parar, conversar um pouco, “fazer um social” sacas? (sacas é bem gíria de malhação, tipo sinistro, maneiro, aff. Tá, vamos continuar com o post.) É importante estabelecer bons relacionamentos nos ambientes que você convive, porque precisamos das pessoas assim como elas precisam de nós. E portanto, se queremos um bom tratamento, devemos tratar as pessoas da mesma forma como gostaríamos que fizessem conosco.

O motorista e o cobrador do ônibus não são invisíveis tá? Se eles são atenciosos pra explicar um endereço pra você, não custa nada falar Bom dia pra eles também. Eu sei que tem dias que estamos um cu de mal humor. Mas pra que transferir essa energia negativa pra outra pessoa? Não vai perder um raro espaço do seu tempo ser simpático e educado com as pessoas ao seu redor.

Às vezes eu penso que existem pessoas por aí, que estão tendo um péssimo dia. Brigaram em casa com a esposa, ou o chefe deu uma comida de rabo bronca muito foda tensa no trabalho, e um sorriso que você oferece, um gesto atencioso de amizade, faz a diferença no dia da pessoa! E fazer o bem ao próximo enriquece não só o bem estar, mas torna-se um ciclo de gentilezas que só melhoram tudo ao nosso redor!

tumblr_mb2jgs0gBq1rqnmrao1_500

Pensa bem: Se todas as pessoas fossem sempre atenciosas e gentis, o lanche no fast food não iria demorar tanto, o salão de beleza/barbeiro não ia atrasar com você, sua Professora não ia ser sempre ranzinza, você sempre faria seus deveres, (indo ao infinito e além agora…) os políticos seriam mais responsáveis com as obrigações e efetivações de seus cargos, a polícia seria menos corrupta… Eu tenho certeza que UM GESTO praticado por UMA pessoa pode sim fazer a diferença! Você inspira o próximo.

Pera lá gente, tão confundindo a inspiração que eu quis dizer PÔ!

581-mao-amiga-ajudar-o-proximo-so-faz-bem

Eu sei que pode parecer utópico esse desejo, mas eu acredito sim que essa porra sociedade um dia vai mudar. Mas não depende só do Governo,  ou do Chapolin Colorado… (sou muito engraçada né?) Precisamos de atitudes individuais. Cada um tem que fazer sua parte, sendo responsável com seus deveres e obrigações. Respeitando os pais, os amigos…

Taí. Independente da religião, “Big Jesus” tinha razão quando disse: “Amai o teu próximo como a ti mesmo”.

Eu penso assim: Tu planta vento, tu colhe tempestade.

E agradeça tudo o que você tem. A Deus se você acredita em alguma religião, Buda, Alá, Iemanjá, ao Universo. Agradeça os bens materiais que você tem, o seu lar, sua família. Tá difícil ser feliz hoje em dia. Tá quase impossível! Tem gente por aí vivendo em uma situação pior e mesmo assim levando um sorriso no rosto. E se não formos gentis com o próximo, com quem nos ama, tudo só tende a piorar.

Fazer o bem sem ver a quem, sem esperar nada em troca ta ligado? (me sentindo o Mano Brown)

mano-brown-news

V1d4 L0k4

A vida vai te retribuir, pode ter certeza. 😉

Segue um vídeo para inspirá-los. Desejo uma ótima semana para todos!

#PáscoaVemNiMimFeriadãoSeuLindo

E assim, a garota continua na busca do seu feliz pra sempre!

Anúncios

Um comentário sobre “Já parou pra agradecer hoje?

  1. Realmente, se as pessoas fossem mais gentis, não viveríamos no caos que vivemos!
    É um querendo ser mais esperto do que o outro, vemos isso todos os dias, no transporte público, no trânsito, no restaurante, na fila do banco… Infelizmente a tendência é piorar 😦

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s