Conselho de amiga: Hobby

Olá leitores e leitoras do “eraumavezumagarota” !!

Estou muito feliz em poder escrever para vocês e espero que gostem!

Como isso é totalmente novo para mim, aceito criticas e sugestões de melhorias !

Quero muito a participação de vocês mandando emails, ou escrevendo ai embaixo nos comentários 😉

Após receber a proposta de escrever para a coluna “Conselho de amiga” comecei a pensar em algum tema legal para colocar em discussão, pensei, pensei, pensei e eis que me veio a ideia de falar sobre hobby!

O que você faz que te deixa feliz ? Para que atividade você reserva um tempinho ?

Há um tempo aprendi que na vida temos que fazer coisas que nos realizam, que nos deixa bem, sabe algo que você faz por você, não é nada que te traga dinheiro ou que você faz por que alguém esta te pressionando, é aquilo que você faz por que gosta, por que faz bem para seu espírito e auto-estima, e ai qual é seu hobby ?

Sempre fiz coisas que deveria fazer por que era considerado certo, ou importante para meu futuro. Escola, curso de inglês, curso de informática, curso, curso, curso,faculdade, trabalho, e blá, blá, blá…

Então há 2 anos descobri que precisava fazer algo que eu gostasse, algo que me desse alegria, algo que eu não sabia fazer mas queria aprender, algum desafio !

E conversando com uma amiga do trabalho me interessei em fazer aulas de Jazz (dança) !

 

foto-sapatilha-de-danca-02

Procurei a escola, comprei minha sapatilha e fui para a aula ! Foi uma das melhores coisas que me aconteceu nestes últimos tempos… A professora é uma amor de pessoa, super paciente, nada a ver com aquelas professoras carrascas que a gente ouve falar, as meninas super tranquilas, e legais sabe ? Não são daquelas que tiram saro da sua cara por que você não sabe fazer tal movimento, ou por que esta perdida na coreografia…

No final do ano a professora me convidou para dançar no grupo das meninas do balé, e eu fui, então a partir dai comecei as aulas de balé também !

Não sou a melhor, ainda me perco na coreografia, sou desastrada, não tenho abertura e ainda não estou na ponta, mas dançar me faz um bem enorme, vou por que gosto das aulas, por que não quero faltar, é uma coisa minha e ninguém me cobra por isso, isso que é você ter um hobby, ter uma paixão por algo que faz sem que ninguém te obrigue, e que faz bem para a alma!

No final deste ano estarei usando sapatilha de ponta, e espero que dê tudo certo 😀

Voltando a minha pesquisa (nossa acho que o post esta ficando grande demais, prometo que o próximo será mais enxuto), encontrei algumas pessoas que possuem dúvidas que eu também tive antes de começar a dançar…

 

Alguém sabe de idéias de tipos de hobby que eu possa praticar?

Galera, é o seguinte. Eu ando muito à toa aos domingos. Quando não tenho trabalho a fazer, fico no sofá assistindo tv ou lendo. Alguém teria uma idéia de algum hobby que eu pudesse praticar? Mas tem que ser nas seguintes especificações: que custa barato e que eu possa aprender sozinha (em sites, revistas). Agradeceria as idéias! Obrigada!”

Conselho de amiga: acho que a escolha de um hobby tem que ser feita por você mesma, não tem como eu indicar algo, por que pode ser que você não goste das mesmas coisas que eu…

Para encontrar você tem que procurar! Então que tal ir testando algumas atividades?

Você pode ir com amigos ou sozinha… Agora seguindo os seus criterios, acho que artesanato é uma coisa bem legal. Acompanho um blog chamado “Casa de colorir” da Thalita Carvalho, ela dá algumas dicas bem legais no programa “Decora” da GNT, foi ai que conheci o trabalho dela e assim achei o blog, dá uma olhada quem sabe você tira algumas ideias 😉

 http://www.casadecolorir.com.br/

“Começar a fazer aula de balé clássico com 20 anos é bom ou melhor não fazer?

Tenho 20 anos e quero fazer balé classico sempre tive vontade e ainda mais devido ao stress do meu dia a dia quero fazer uma atividade física que goste, mas antes quero saber se é bom porque nunca fiz aula de balé antes e não sei se seria uma boa, se seria indicado, porque não quero fazer para dançar profissionalmente mas porque sempre gostei deste tipo de dança quero para me divertir e me libertar do stress.”

Conselho de amiga: ÓTIMA OPÇÃO!! (hehehee puxando para o meu lado), não há idade para fazer o que se gosta ! Eu comecei aos 20 também e estou aqui superando cada dia 😀

Super apoio a sua decisão, a hora certa é a hora que você quiser começar !

Fico torcendo para que você encontre uma professora e uma turma tão legal quanto a minha !!!

 

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/;_ylt=AsAh_vRyoCjePr79vfFETP_96gt.;_ylv=3

 

Por enquanto é isso! Espero que tenham gostado 😉

Beijos, beijos da sua conselheira**

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s