Aparência é tudo?

Olá pessoas! Vou usar a desculpa do frrrrio pra justificar a ausência de post no blog. Dedos congelando pra digitar… Colou? É eu sei que não… Sem mais delongas. Vou direto ao assunto.

Certo dia, um garoto (garoto de fato, porque ainda quero acreditar que existe algum HOMEM por aí que pense diferente) me disse  que mulher tem que “TER PEITOS”. Seios fartos, pra ser mais direta. Agora eu fico me perguntando: Até quando a aparência, o que temos por fora vai ser  mais importante do que o que somos como pessoas? Porque eu ainda acho que o brilho de um olhar, uma gargalhada, um sorriso, um abraço, um beijo demorado, é mais bonito do que uma barriguinha malhada, um corpo bronzeado e um par de peitos de borracha pendurados no tronco de um corpo fútil e infeliz. Pronto, falei. Mulher tem que ter peitos? Pra mim tanto a mulher como o homem tem que ter acima de tudo CARÁTER.Mulher tem que ter peitos? Se eu for uma despeitada com ar nos meus pulmões, pernas pra me locomover, força de vontade pra conquistar os meus sonhos pra mim já tá ótimo! Mulher tem que ter peitos? Mulher tem que ter é atitude, simpatia, charme… Aposto que mais vale uma mulher de “peitinho” que é carinhosa, atenciosa, inteligente e tem atitude na cama do que uma siliconada tapada, que parece uma boneca inflável.

A questão é: Beleza necessariamente é TUDO?

Sinceramente, dá pra ser feliz sendo algo que você não é? O peito não é natural, o cabelo provavelmente aplique ou tingido, hormônio pra mudar o corpo, até as unhas de mentira, tem gente esticando o rosto em uma busca incansável pela juventude eterna. Qual é a graça de ser tão artificial? Até quando o ser humano vai errar pra aprender que FELICIDADE está dentro de si mesmo? PORRA! Não é na marca de carro que você tem, no montante de bens materiais, ou no corpo “a La Panicat”!

NÃO!

Você não vai achar felicidade verdadeira nisso tudo. Você vai encontrar pessoas interessadas no que você POSSUI e não no que VOCÊ REALMENTE É. Então, ME DESCULPE! Eu prefiro não ter um par de seios fartos, ou um bumbum gigante, ou um corpo malhado e bronzeado. Quem eu estou querendo agradar? Os outros ou a mim mesma? Como eu quero que me enxerguem? Pelo que eu tenho por fora ou pelas atitudes que eu posso apresentar? Posso muito bem ser atraente no modo como eu uso as palavras, de forma educada, inteligente, engraçada, simpática, ou até mesmo gentil e afetuosa. Posso ser uma pessoa atraente não pelas roupas caras que eu uso mas pelo modo como sei me vestir bem. Posso ser uma pessoa boa de estar junta e não preciso necessariamente ser PERFEITA. O erro do ser humano é buscar a perfeição, é procurar algo com os olhos, só que esquecemos que as coisas mais loucas ou bobas é que realmente nos fazem BEM e feliz de verdade, e essas meus caros leitores, não conseguimos ENXERGAR mas sim, SENTIR! Não quero dizer que você não pode ser BONITA (O). Mas a busca pela perfeição é algo utópico d+… Cada qual é bonito a sua maneira. Você não precisa ser o modelo de beleza que é exposto na sociedade. Sabe aquele ditado? “Quem ama o feio, bonito lhe parece” É isso! Gosto é algo muito particular. Tem mulher que gosta de homem alto, tem umas que acham os baixinhos charmosos. Tem homem que adora mulata de cabelo enrolado, tem alguns que preferem as japas. Quando é algo que afeta a sua saúde, por exemplo, ser magro em excesso ou obeso, ou ter alguma deficiência que te atrapalhe, é aceitável que você precise mudar algo em você. É a diferença entre NECESSIDADE e mera VAIDADE.Eu me recuso a ser IGUAL a todo esse tipo fútil de mulher, que quer ser “A GOSTOSONA” pra agradar alguns caras fúteis que procuram IMAGEM ou ao invés de QUALIDADE. Sou gostosa a minha maneira! Assim como você, que tem lá suas gordurinhas localizadas, mas sabe se cuidar com sua loção corporal mais cheirosa! Sou como você, que acorda toda descabelada, com aquela camiseta larga comprida velha, só de calcinha porque é mais confortável pra dormir! Nada de babydoll luxuoso que nada! O legal é se sentir bem, é estar confortável, de forma natural, como Deus te fez. Sou daquelas que não tem medo de beijar alguém apaixonadamente na rua por medo de molhar o cabelo na chuva…

Sou daquelas que na verdade, não tem MEDO DE SER FELIZ pelo que os outros vão pensar!

E sim, estou muito feliz sendo EU MESMA.

“Eu amo comida e odeio exercícios. Eu não tenho tempo para fazê-los… Eu não quero estar na capa da Playboy ou da VogueEu quero estar na capa da Rolling Stone ou da Q. Eu não sou uma lançadora de tendências… eu sou uma cantora… Eu prefiro pesar uma tonelada e fazer um álbum fantástico do que parecer a Nicole Richie e fazer um álbum de merda. Meu objetivo na vida é nunca ser magrela.”

Tá na hora dessas pessoas de cabeça pequena parar de se influenciar pela mídia e começar a entender que VALORES são muito superiores a IMAGEM. Ser uma pessoa saudável sim,  é muito mais importante. Beleza vai com o tempo, todo mundo tem que aprender a envelhecer!!! Agora conteúdo, amor, amizade… Esses são mais difíceis de lutar e é por isso que tem tanta gente superficial por aí que prefere o mais fácil o que somente está ao alcance da visão. No que depender de mim, me recuso a seguir padrões de beleza.

Eu sou LINDA do jeitinho que eu sou!

Eu quero envelhecer ao lado de alguém que saiba que eu não serei jovem com “tudo no lugar” pra sempre. Eu vou ficar gagá, um dia, eu perderei os dentes, eu precisarei de ajuda pra comer. E por isso eu não vou mais prestar? É isso que a mídia faz com a gente. Influencia as pessoas a pensarem que somos como produtos, descartáveis e que podemos ser substituídos por algo melhor. PESSOAS não são um tipo de doce que você prova e depois enjoa, não quer mais. Sinceramente, acho que tá faltando é humanidade na cabeça de muita gente. Tanta miséria, fome, guerra, corrupção, violência no mundo, e tem gente se preocupando com tamanho de peito, bunda, bíceps, tríceps… Na moral? Ao invés disso, eu escolho CÉREBRO. Eu escolho CORAÇÃO. Eu escolho PAZ INTERIOR. Eu escolho ESPÍRITO.

E assim, fica cada vez mais difícil encontrar o tal “feliz pra sempre”…

Anúncios

Um comentário sobre “Aparência é tudo?

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s