Rotina nossa de cada dia nos dai hoje…

[…] Perdoai as nossas ofensas, lamentações, dramas, atrasos, assim como nós NUNCA perdoamos totalmente de fato, quem nos tem ofendido. Né? Pois é…

Pensei em escrever esse post pra falar da bicha sem vergonha nossa rotina diária. A minha basicamente resume-se em:

Trabalho de madrugada então durante a semana é assim – Trabalho, vou direto pra faculdade + trânsito + casa ENFIM DORMIR! *-* Acordo, janto me arrumo e volta tudo denovo, Trabalho, vou direto pra faculdade + trânsito + casa ENFIM DORMIR! *-*

Até que chega a linda da SEXTA-FEIRA! (nem sempre tão linda assim, porque no meu caso, também trabalho em finais de semana, então, as vezes folgo durante a semana)

Finais de semana  (Sábado) – Acordo, enrolo um pouco na internet, faço a faxina, almoço, vou para o salão de beleza (que eu também sou filha de Deus e mereço me arrumar!) à noite ou eu assisto algum filme ou fico na internet. Quando dá, (muito raramente) alguma amiga me chama pra sair ou pra fazer uma festa do pijama. Às vezes faço compras no mercado com a minha mãe ou vou à casa do meu vô.

O DIA MAIS CHATO DA SEMANA CHEGA, NA MINHA OPINIÃO: DOMINGO –  Acordo tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (isso sim é maravilhoso! Eu até colocaria mais letras “E” pra dar MAIS ênfase) tomo café depois ajudo minha mãe com o almoço, as vezes fazemos compras no mercado nesse dia ou vamos passear na casa do meu avô. Quando não dá pra sair é que fica entediante…As opções de programas de televisão não são tão atrativas. Resume-se basicamente na disputa entre Faustão, Eliana e Ana Hickman. (aliás, quais opções de programas são atrativos na televisão hoje em dia né?) Nunca tem um programa interessante de verdade.

Exceto…

Aqui em casa não tem TV a cabo (Ó CÉUS, Ó VIDA) tenho que me contentar com o TV Escola, que por sinal é um dos programas que eu mais gosto e MTV (adoro música e ainda tem umas novidades da internet que eu gosto de assistir).

É claro que gosto é de cada um. Só que o que eu vejo na televisão hoje em dia, é mais pra deixar o povo meio alienado. A mídia manipula muito a cabeça das pessoas…. Quem entende do que eu estou querendo dizer TÁLIGADO! 

É claro que a futilidade também faz parte do nosso dia-a-dia. Ninguém tem que ser 100% só cultura, só notícias e atualidades. Tem que assistir algo pra dar risada, mesmo que seja MUITO idiota, pra quebrar a tal da rotina que estamos acostumados durante a semana. Mas aí é que tá! Não tem muitas opções assim.  A televisão resume-se em novelas, fofoca dos famosos, tragédias…  Gostaria que tivesse mais programas de humor inteligente. Um programa de TV que ainda vale muito a pena é o Programa do Jô por exemplo. O apresentador é um pouco rude muitas vezes e tem certo ar de superioridade. Mas admiro muito o Jô pela inteligência e o humor sarcástico.

Pra distrair, ainda me contento com séries americanas como Two and a Half Men (uma das minhas preferidas) Dr. House, Gossip Girl, C.S.I, Todo mundo odeia o Chris, Glee etc. E o seriado mais legal também e que podem passar MIL ANOS que eu sempre vou dar risada é o CHAVES! (só de imaginar a cara do Kiko eu já tenho vontade de rir, como pode??????)

VOCÊ NÃO VAI COM A MINHA CARA?

Eu só acho que poderiam ter mais opções de entretenimento e acesso a informação na televisão. Não são tantas as possibilidades e como a maioria do povo não tem acesso a TV a cabo, por exemplo, que tem muito mais variedades (que dó que dó que dó… faço parte dessa maioria!) aí fica difícil de quebrar a nossa rotina assistindo também a mesma coisa de sempre na TV. Enfim.

O mais chato da rotina é quando você não consegue quebrar a rotina! Ou seja, rotina todo mundo tem. Só que não exploramos o que fazer pra meio que… Não ficar tão entediante entendeu? (nem eu entendi esse raciocínio véi, na boa) Bom, vou tentar explicar melhor.

Exemplos:

Faculdade.

Se eu por exemplo, tivesse mais amigos na faculdade (o que eu não tenho, sou uma nerd meio isolada) eu passaria mais tempo rindo e desabafando sobre meu cotidiano, o que faria que meu tempo passasse mais rápido (eu sei que o tempo dura exatamente igual pra todo mundo né DER. É modo de dizer, porque você ocupa o seu tempo se divertindo e nem percebe quando ele passou). Ainda estou buscando uma solução pra isso. Queria me enturmar com alguém da minha sala mas pra quem já passou pela mesma situação que eu, trocar de horário e pegar uma nova sala, entende que é meio complicado… Mas logo logo eu acho que me “enturmo”, isso na verdade, é questão de tempo e adaptação.

Trabalho: o pão nosso de cada dia.

Ainda beeeeem que não tenho nada a reclamar do meu trabalho. Até porque gosto realmente do que faço e isso já ajuda a não ser um problema, porque quando você gosta do que faz você faz bem feito e automaticamente se sente muito bem e é reconhecido. E ainda bem que o ambiente é bem tranquilo, com bastante jovens da minha idade, então esse sim eu consigo me distrair e nem perceber quando termina o expediente.


Afazeres domésticos.

Pra toda garota que assim como eu limpa a casa, sabe que o truque INFALÍVEL pra fazer o tempo passar rápido e se empolgar pra terminar logo é LIGAR O RÁDIO NO ÚLTIMO VOLUME!

É passar pano de chão dançando, é cantar enquanto tira o pó, e quando cansa, vai lá troca de música (e muitas vezes perde tempo procurando cd ou estação de rádio legal, mas faz parte).

Quando não tem nada pra fazer em casa e isso se torna meio que… rotina!

O segredo é quando você perceber que está com síndrome de Rapunzel, (haha piadinha idiota) é você sair mais de casa, seja pra casa de algum parente, um parque, sair com os amigos. Acho que é mais fácil quebrar esse tipo de rotina, porque se ficar em casa é um problema é só sair… ORAS! (parece bem óbvio, mas as vezes até as opções de sair acabam se tornando rotina).

 

Conclusões finais:

Quando você estiver fazendo a mesma coisa de sempre e ficar entediado(a) com isso, procure fugir um pouco do que você acha “certinho” fazer. Procure experimentar lugares que você não costuma frequentar, fazer novos caminhos, pegar um ônibus diferente, se você dirige, fazer um outro caminho. Se está acostumado com transporte, faça uma caminhada de vez em quando. Se estiver cansado dos lugares da sua cidade, conheça outras cidades, viaje mais. Se já gosta de viajar, procure fazer um curso de idioma e programe um intercâmbio pra conhecer outras culturas. Se você namora, pergunte ao seu parceiro o que ele mais gosta de fazer e descubram juntos, alternativas de se divertirem mais.

Explore mais as suas possibilidades, arrisque-se mais pra fazer coisas novas e aproveite da forma como seu orçamento proporciona, é claro. Mas o intuito é fazer você enxergar além do que vê realmente. É saber planejar o que você quer fazer com o tempo que você tem, procurando uma forma de se sentir bem. É ser criativo com as suas escolhas, mas é mais do que isso. É preencher o tempo que lhe sobra disponível, pra ser mais bem aproveitado à sua maneira, pois quando você faz coisas que você gosta, a sua vida é mais saudável. Você se sente uma pessoa satisfeita e isso consequentemente agrega na sua vida pessoal, profissional e amorosa também.

É isso aí. Pra você que não curte uma rotina, saiba que querendo ou não, ela é importante de certa forma na vida de todo indivíduo. Ela organiza nossas atividades e com ela, nós aprendemos a planejar nosso tempo. Logo, não é a rotina que é chata, mas é como você administra seu tempo que faz a diferença.

Pra sair da rotina então, não vou deixar vídeo ao final desse post. Vou deixar algumas mensagens sobre a rotina, como reflexão pessoal:

“Quando nos acomodamos à rotina da vida, perdemos, pouco a pouco, o pulso de nós mesmos, deixando o nosso processo de crescimento à mercê das influências e das circunstâncias externas.”

Júlio Cesar F. Machado

“Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes.”

Fabricio Carpinejar

Uma ótima semana a todos e até o próximo post!

Ps: Só uma coisa não pode sair da sua rotina eim?

Deixar de ler o meu blog!!!  😉

 

E assim, a garota continua na busca, do seu feliz pra sempre!

Pequena observação: (demorou pra sair o post, eu sei porra! eu sei!)

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s