Como diria Charlie Brown Jr: “O tempo passa e um dia a gente aprende!”

É incrível o que o tempo faz não é mesmo?

Cura feridas, afasta algumas pessoas, aproxima outras, aumenta a saudade e as vezes diminui também. Mas o mais incrível que aprendemos com o tempo, é que não adianta viver no passado. Mesmo quando a vontade de corrigir algum erro é enorme. E também não adianta viver no futuro, já que não podemos prevê-lo. O importante mesmo é viver o PRESENTE, o HOJE. Sem arrependimentos, sem ansiedades. A vida é o que acontece no AGORA e não o que imaginamos ou queremos. Muitas vezes (na maioria), foge do nosso planejamento e nos surpreende.

Sendo assim, já que o TEMPO + VIDA é o que acontece independentemente das nossas escolhas, qual é o sentido da vida? E qual é o sentido do tempo e dos acontecimentos, sejam eles do passado, presente ou futuro?

Vou compartilhar um pouco da minha essência, a minha interpretação do tal “sentido da vida”…

Quando eu era pequena, eu sonhava com um mundo BOM. Eu achava que se eu sempre fosse boa de coração, se eu sempre fizesse tudo “certinho” eu seria recompensada de alguma forma divina. Eu acreditava que um dia, eu ia encontrar um grande amor, daqueles dignos de contos de fadas! E aí, iríamos nos casar, eu teria uns três filhos, uma boa casa, um bom emprego… Depois de muitos anos me aposentaria e envelheceria ao lado do meu esposo. Vida de comercial de margarina TÁ LIGADO? kkkkkk

Enfim, eu achava que se eu sempre fosse uma pessoa honesta, verdadeira, carinhosa, simpática, meiga, adorável, boa filha, boa amiga, boa esposa, educada, trabalhadora (PERFEITA né, resumindo esse blá blá blá que só existe nas novelas, porque ninguém, na boa véi, NINGUÉM consegue ser assim 100% o tempo todo!) bom, eu achava que se fosse tudo isso (como se fosse capaz de conseguir tal proeza) eu seria merecedora de uma VIDA FELIZ!

MAS… NÃO!

Eu percebi que quando você é bonzinho d+, inocente d+ as pessoas abusam disso. Elas se aproveitam da sua ingenuidade. Algumas só se aproximam de você por um certo interesse. E também não dá pra ser perfeito o tempo todo. Todo mundo erra e isso é natural. A diferença é que algumas pessoas sabem perdoar e outras não. E existem erros perdoáveis e outros não. Mas o fato é que quando eu era uma garota digamos… “perfeitinha”, eu não aproveitava nada da minha vida! Eu me sentia dentro de uma espécie de bolha, protegida das “maldades” do mundo. Mas depois que de certa forma me libertei, quando eu me permiti conhecer outros amigos, sair da minha zona de conforto, eu comecei a adquirir experiência com os meus erros e entendi que para vivermos, é necessário uma certa malícia. MALÍCIA não é MALDADE. Muito pelo contrário! É ter aquela certa intuição de que algo pode dar errado porque você já presenciou ou sentiu, é saber como lidar quando alguma situação acontecer porque você já viveu algo parecido. É saber quais pessoas servem para o seu convívio social e quais pessoas valem a pena você se envolver. Então, não adianta você querer que sua vida seja perfeita, porque os erros, os obstáculos são necessários pra te preparar.

_______________________________________________________________________________________________________

“O que não te mata, te faz mais forte
Te faz sentir maior”
_______________________________________________________________________________________________________
Não tenha medo de errar e se você errar em algum momento da sua história, pelo menos você tentou e isso já é um grande passo.
Never a failurealways a lesson” – nunca um fracasso, sempre uma lição.
Falando em vida, essa me surpreende sempre… Das maneiras mais cruéis e negativas possíveis. Por exemplo, EU SEI! EU SEI que DÓI MUITO quando alguém que você ama vai embora. EU SEI que é horrível quando alguém trai sua confiança ou pior, quando julgam que você não é confiável. É… eu sei e muitas pessoas passam por isso todos os dias. Mas não podemos desistir do mundo! Pessimismo não nos leva a lugar nenhum!
E como diria o grande Charles Chaplin:
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
TÁ, TÁ, TÁ, TÁ, TÁ!
piadinha pra quebrar o clima! 🙂
Mas e aí? Então o que você aprende com a vida e com o tempo? 
Vou compartilhar o que aprendi até agora, nessas minhas duas décadas de existência:
SEM EXPECTATIVAS, SEM DECEPÇÕES
 As pessoas mudam constantemente. Mudam de ideia, sentimentos… Não estou falando de caráter ou essência, mas as escolhas e os gostos vão mudando conforme tempo e experiência. Portanto, não crie expectativas d+ sobre ninguém.
_______________________________________________________________________________________________________
Lulu Santos já disse uma vez:
“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará.”
_______________________________________________________________________________________________________
Não espere muito das pessoas. Não viva de ilusões. O que você quer nem sempre é o que acontece. Vivendo tranquilamente, um dia de cada vez, você não cria frustrações. Seja feliz consigo mesmo. Se sinta completo para encontrar alguém que te TRANSBORDE. E aí você verá que a vida não traz quem você quer mas quem VOCÊ MERECE.
AMOR PRÓPRIO É FUNDAMENTAL
 
Ame o que você faz, ame o seu jeito, sua personalidade. Aceite-se! Não se preocupe tanto com aparência física, porque isso tudo um dia acaba. E quem te ama, vai te amar pelo que você é. É claro que manter uma imagem é fundamental para o nosso auto-estima. Mas não exagere… Cada um é como deve ser. Cuide da sua saúde, faça exercícios, adquira conhecimentos. Uma pessoa inteligente que sabe falar bem sobre diversos assuntos também é atraente. Faça o que te faz feliz, sem se preocupar com o que vão dizer. Afinal de contas, reputação é o que dizem, mas é a consciência que mostra quem você é.
E por último, mas não menos importante:
NÃO SE PREOCUPE MUITO COM O TEMPO E A VIDA
É claro que você deve administrar da melhor forma possível o seu trabalho com seus estudos, namorado (a), tempo com os amigos, tempo com a família… Mas como eu mencionei acima, na maioria das vezes a vida é aquilo que simplesmente acontece, fora do nosso planejamento. Não dá pra controlar tudo que acontece, porque as vezes “é assim que é, é assim que tem que ser”. Então, curta os bons momentos, pegue tudo o que aconteceu de ruim com você jogue fora e só guarde a lição que aprendeu. Siga cada dia com o otimismo dentro do seu coração e a vontade de continuar. Você PODE fazer a diferença nesse mundão aí fora. Basta acreditar nos seus sonhos!
São algumas pequenas regrinhas que escuto de pessoas mais experientes. É claro que não dá pra seguir todos os conselhos e mesmo seguindo, isso não quer dizer que o conselho “correto” fará com que tudo dê certo em sua vida. O segredo mesmo é saber valorizar as coisas boas que a vida oferece e torcer com muita fé que mesmo apesar dos erros e dificuldades, tudo vai dar certo! 😉
_______________________________________________________________________________________________________
Música pra fechar com chave de ouro:
♫ Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor!
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte 
Que a noite entregou! ♫
_______________________________________________________________________________________________________
Obs: Eu sei que eu demorei pra postar esse mês ¬¬
E assim, a garota continua na busca, do seu feliz pra sempre!
Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s